Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

PIB do interior de SP representa 44% do produzido no Estado
Do Diário do Grande ABC
23/07/2010 | 07:26
Compartilhar notícia


O potencial econômico do interior de São Paulo e sua importância para a economia do Estado e do País foram destacados pelo empresário João Guilherme Sabino Ometto, presidente em exercício da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), durante a reunião conjunta das Diretorias Regionais da Fiesp e do Ciesp com Conselhos Consultivos das escolas Sesi e Senai realizada ontem.

Segundo dados do Seade, o PIB (Produto Interno Bruto) do interior paulista representa 44% de tudo que é produzido no Estado de São Paulo e compõe 15% do PIB brasileiro. Informações da Rais do Ministério do Trabalho e Emprego mostram que o interior concentra 44% do emprego no Estado e 13% do emprego no País.

"O interior paulista representa muito para nós, por isso temos que debater aqui, na Casa da Indústria, os nossos problemas" destacou o empresário reafirmando a grande importância das entidades como Fiesp e Ciesp na luta pela produção, bem como, as escolas do Sesi e do Senai na educação e formação profissional do trabalhador de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.