Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Ataque a faca deixa nove pessoas feridas e um morto na China
06/03/2015 | 15:36
Compartilhar notícia


Ao menos dois homens armados com faca atacaram pessoas em uma estação de trem na cidade de Guangzhou, no sudeste da China, nesta sexta-feira. Nove pessoas ficaram feridas e um policial foi morto em uma troca de tiros.

Um suspeito foi capturado, segundo um comunicado da polícia. O incidente está sendo investigado pelas autoridades, pois ainda não se sabe o motivo do ataque.

Um dos policiais que participaram da troca de tiros ficou ferido no polegar, mas não há certeza da onde veio o disparo. Os responsáveis pelo ataque chegaram a perseguir também uma mulher, afirmou a agência oficial de notícias Xinhua.

Fotos e vídeos postados em redes sociais mostraram que o ataque aconteceu em uma praça em frente à estação de trem. Um vídeo mostrou um homem perto de uma barraca de um vendedor com uma faca, quando um agente da segurança se aproximou. Fotos mostraram manchas de sangue em vários lugares da praça.

O ataque aconteceu durante o Congresso Nacional do Povo, reunião política mais importante do ano no país. O encontro termina no dia 15 de março.

No ano passado, um ataque a faca aconteceu também em uma estação de trem, na cidade de Kunming. Na ocasião, 29 pessoas morreram. Autoridades culparam separatistas da província de Xinjiang, no oeste do país. Em maio de 2014, outro ataque com o mesmo objeto feriu seis pessoas, na mesma estação de Guangzhou. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.