Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

IBGE divulgará indicadores concomitantemente à publicação em seu site
06/03/2015 | 13:13
Compartilhar notícia


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou nesta sexta-feira, 6, que começará a testar, em abril, uma nova ferramenta de divulgação dos indicadores produzidos pelo Instituto. As principais informações de cada pesquisa serão transmitidas automaticamente para meios de comunicação ao mesmo tempo em que são publicadas no site do órgão na internet.

Segundo a assessoria de imprensa do IBGE, os usuários receberão em texto os resultados contidos nas tabelas dos indicadores divulgados, mas o serviço será direcionado apenas aos usuários interessados em receber em seus sistemas a informação em tempo real.

Os dados serão disponibilizados em formato XML ou JSON. "O objetivo é permitir o acesso simultâneo às informações disseminadas, independentemente do acesso físico às dependências do IBGE, possibilitando que todos os interessados recebam os dados e, por meio de uma integração com suas próprias plataformas de divulgação, possam disseminá-los para seus leitores ao mesmo tempo que o nosso portal", justificou o IBGE", em nota.

Os testes começaram em abril com indicadores de menor visibilidade, para que possam ser feitos os ajustes necessários ao longo do processo de implementação da nova ferramenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.