Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Economia
>
Na região
Preço do metro quadrado tem queda real

Pesquisa da FipeZap com apartamentos anunciados mostra valorização abaixo da inflação

Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
04/03/2015 | 07:16
Compartilhar notícia


Os preços de venda dos imóveis na região voltaram a ter queda real, ou seja cresceram abaixo da inflação, aponta o Índice FipeZap, desenvolvido pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) em parceria com o portal Zap Imóveis e que se refere ao valor do metro quadrado de apartamentos prontos, novos e usados, em anúncios da internet.

Pelo levantamento, feito em 20 municípios brasileiros, dentre os quais em Santo André, São Bernardo e São Caetano, não houve alta superior à taxa inflacionária em fevereiro em nenhum dos locais pesquisados. Em São Bernardo, a alta foi de 0,49%, em Santo André, 0,25%, e em São Caetano, apenas 0,19%, nos três casos, bem menos que o 1,07% do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Em 12 meses, só os imóveis são-bernardenses ficam próximos do índice inflacionário (7,54%), ao registrarem variação de 7,33%, enquanto as outras duas cidades ficam, respectivamente, com altas de 6,8% e 5,37%. Para o delegado regional do Creci-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis no Estado de São Paulo), Alvarino Lemes, a população diminuiu seu poder de compra e, para conseguir vender, os proprietários acabam reduzindo os valores.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.