Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Economia
>
Reintegra
Monteiro: mudança no Reintegra é 'importante' para colocar a economia nos eixos
03/03/2015 | 14:24
Compartilhar notícia
ABr


A mudança realizada pelo Ministério da Fazenda no Reintegra, cuja alíquota caiu de 3% para 1% sobre o valor das exportações para geração de créditos de PIS/Cofins, foi considerada pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, como parte indissociável do "reajuste importante" feito pelo governo para colocar a economia nos eixos. "O que podemos celebrar é que o mecanismo está mantido", disse.

Apesar de lamentar o fato de o Reintegra ter sido "alcançado" pelo ajuste fiscal, Monteiro Neto considerou a redução da alíquota para 1% ano como necessária. Com a medida, o governo vai reduzir em R$ 5,35 bilhões a desoneração com o programa em 2015 e em R$ 12,8 bilhões, em 2016. "Acho que foi um resultado, ao final, razoável dentro das condições atuais da economia brasileira", considerou.

Segundo o ministro, a recuperação gradual da alíquota, passando de 1% neste e no próximo ano para 2% em 2017 e retornando aos 3% em 2018, é positiva para o exportador. "Isso significa que o exportador terá previsibilidade. Ele sabe o que terá nos quatro anos do mecanismo Reintegra", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.