Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Comando da PM informa que faz auditoria na Capelania
23/02/2015 | 08:23
Compartilhar notícia


O Inquérito Policial-Militar (IPM) não é a única apuração feita no caso do capelão Osvaldo Palópito. Está em andamento ainda uma auditoria das contas da Capelania Militar da corporação. Segundo a Polícia Militar, o objetivo da auditoria em curso "nos processos referentes à administração da capelania" é a regularização da situação da Capelania "junto ao Ordinariado Militar do Brasil".

O Ordinariado Militar do Brasil é a circunscrição eclesiástica à qual estão subordinados os capelães. Ligado diretamente ao Vaticano, ele tem sede em Brasília e é dirigido pelo arcebispo d. Fernando José Monteiro Guimarães.

De acordo com a nota divulgado pela PM, "o inquérito corre em segredo de justiça". Por isso, o comando da corporação não quis revelar detalhes sobre os indícios que existiriam contra o sacerdote ou sobre a acusação. "O capelão investigado ocupava o posto de tenente-coronel e requereu a sua transferência para a reserva no dia 31 de janeiro deste ano", diz a nota.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.