Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Clube romeno é multado por insultos racistas
Da AFP
20/08/2005 | 13:51
Compartilhar notícia


A Uefa (União Européia de Futebol) impôs uma multa de 16.500 euros ao clube romeno Steaua Bucareste por insultos racistas durante a partida contra o clube irlandês Shelbourne, na segunda fase preliminar da Liga dos Campeões.

Segundo a Uefa, a entrada em campo do camaronês Joseph Ndo foi recebida com gritos de macaco, que se repetiram toda vez que o atleta tocava na bola.

O diretor executivo do Steaua, Valeriu Argaseala, afirmou que o clube apelará da decisão. "Estamos descontentes porque as manifestações registradas durante a partida não tiveram caráter racista", afirmou Argaseala.

A Uefa anunciou no início do mês a investigação sobre os insultos racistas dos quais foram vítimas dois jogadores negros, Joseph Ndo e o irlandês Curtis Fleming, durante o jogo vencido pelo Steaua por 4-1.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.