Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

UE oferece US$ 42 milhões ao Líbano para atender refugiados sírios
31/01/2015 | 18:32
Compartilhar notícia


Uma delegação de representantes da União Europeia afirmou, em visita ao Líbano, que a entidade vai doar 37 milhões de Euros (US$ 42 milhões) para ajudar o país árabe a atender os mais de um milhão de refugiados sírios que cruzaram a fronteira.

O comissário europeu para ajuda humanitária e gestão de crises, Christos Stylianides, fez o anúncio neste sábado, após se encontrar com o primeiro-ministro libanês, Tammam Salam, em Beirute. Stylianides então viajou até a região do vale de Bekaa, para se encontrar com os refugiados sírios que têm se abrigado em pequenos campos.

"O Líbano não está sozinho", disse ele a repórteres. "A União Europeia está ao lado do governo e do povo libanês."

Segundo a agência da Organização das Nações Unidas para refugiados, o Líbano recebeu ao menos 1,15 milhão de refugiados fugindo da guerra civil na Síria. O número corresponde a um quarto da população total do país, que tem 4,5 milhões de habitantes. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.