Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Setecidades
>
Educação
Professores da rede privada discutem campanha salarial

Pesquisa definirá pauta de reivindicação dos cerca de 7.500 docentes do Grande ABC

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
31/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Professores da rede privada do Grande ABC se reúnem em assembleia no dia 7 de fevereiro para definir a pauta de reivindicações da campanha salarial da categoria em 2015. O Sinpro ABC (Sindicato dos Professores do ABC) estimula a participação dos docentes em pesquisa disponibilizada no site www.campanhasalarialfepesp.com.br para colher as sugestões.

Conforme o presidente da entidade, José Jorge Maggio, esta é a primeira rodada de negociação com participação dos 25 sindicatos da categoria no Estado. As demandas formarão pautas específicas de cada segmento: Educação Básica, Ensino superior (professores e auxiliares) e Sesi/Senai (professores e técnicos de ensino).

Na região, 7.500 docentes atuam em instituições privadas de ensino. Em todo o Estado, são 60 mil professores e cerca de 56 mil auxiliares no Ensino Superior, além de 6.000 profissionais na rede do Sesi e Senai.

“É uma briga constante pela valorização dos professores para que possamos garantir a qualidade do ensino”, observa Maggio. Entre as principais reclamações dos docentes, o presidente destaca a necessidade de plano de carreira, aumento salarial real acima da inflação, instituição de piso docente para o Ensino Superior e adequação do número de alunos por sala de aula. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.