Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Internacional
>
Tiroteio
Tropas da Síria matam três libaneses perto da fronteira
28/12/2011 | 15:00
Compartilhar notícia


Três libaneses baleados por soldados da Síria no momento em que cruzavam para o norte do Líbano morreram em consequência dos ferimentos durante a noite, disse uma autoridade médica nesta quarta-feira. Uma quarta pessoa foi atingida no tiroteio, mas conseguiu sair do carro após o veículo ser alvejado próximo a uma fronteira não oficial em Raydani, acrescentou a autoridade.

 

Uma testemunha disse, na terça-feira, que tropas sírias abriram fogo contra um carro no momento em que o veículo se dirigia a Raydani, ferindo os passageiros. Três deles, da mesma família, permaneceram sangrando dentro do carro por mais de 15 minutos até que tropas do exército do Líbano e socorristas da Cruz Vermelha os levassem ao hospital, onde acabaram morrendo.

 

O quarto passageiro ferido foi capaz de sair do carro e se arrastar até próximo de um rio que abrange o Líbano e a Síria, onde foi encontrado por beduínos que vivem em barracas próximas do local e o levaram às pressas ao hospital.

 

O recente incidente leva a seis o número de pessoas mortas desde outubro por tropas da Síria que regularmente têm realizado incursões no vizinho Líbano nas últimas semanas e disparado contra aldeias fronteiriças. O Líbano e a Síria compartilham uma fronteira de 330 quilômetros, mas ainda não concordam com a demarcação oficial. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.