Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Sábado é dia de ação social no São José
Deborah Moreira
01/06/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


Chegou a vez de São Caetano receber o Diário do Grande ABC nos Bairros. Essa será a primeira ação social no município neste ano. Moradores do bairro São José terão atividades e serviços gratuitos no sábado, das 9h às 16h.

A expectativa de público é grande, segundo a diretora Cláudia Machado Di Francesco, 41 anos, da Escola Estadual Maria Trujilo Torloni (Estrada das Lágrimas, 579), que sediará o evento.

"Decidimos aproveitar a ocasião e fazer a nossa festa junina junto com os serviços oferecidos pelo Diário. E neste ano vamos inovar na temática, que será country", contou Cláudia, que está à frente da escola desde janeiro de 2010.

Para animar a festa algumas turmas estão preparando coreografias que serão apresentadas. A escola abriga cerca de 900 alunos, do 2º ciclo do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. A maior parte deles, cerca de 60%, é de bairros carentes da Capital, como o Heliópolis. "Também temos estudantes vindos de Vila Arapuá e São João Clímaco. Para a população é de extrema importância acontecimentos como esse. Haverá serviços de Saúde e outras áreas como a conscientização sobre adoção de animais", ressaltou a diretora.

Ela refere-se a uma das atrações do sábado, a feira de doação de animais, promovida pelo Nipa (Núcleo Independente de Proteção Animal), de São Caetano.

Já os serviços de Saúde serão oferecidos pela Prefeitura. Medição de pressão, teste de glicemia e exame de papanicolau são alguns deles.

Na área de cuidados com a beleza, os moradores poderão aproveitar o corte de cabelo e limpeza de pele. Todas as atividades são gratuitas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.