Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

ONU quer ampliar ‘Fome Zero’ para o mundo todo
Da AFP
03/06/2003 | 23:42
Compartilhar notícia


O PMA (Programa Mundial de Alimentação da ONU — Organização das Nações Unidas) está interessado em se reunir com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para trabalhar a proposta do Fome Zero no Brasil e no mundo, disse a diretora executiva adjunta da organização, Sheila Sisulu.

“Estamos muito entusiasmados com as propostas do presidente Lula no Brasil e no mundo”, disse Sisulu, que participou de um seminário de agricultura e pobreza no México.

“Se queremos alcançar as metas do Milênio, uma das quais é reduzir a fome pela metade até 2015, necessitamos da proposta do presidente Lula”, afirmou ainda.

“Temos um escritório no Brasil e estamos nos movendo para poder trabalhar com o governo brasileiro”, acrescentou Sisulu, ainda que tenha admitido que o PMA ainda não conseguiu se reunir com o governo federal.

Sisulu ressaltou ainda “a liderança política demonstrada por Lula” e disse que o PMA quer assistir o Brasil no programa Fome Zero.

Fundo Mundial – Lula propôs durante a reunião do G-8 no último final de semana em Evian, França, criar um fundo mundial financiado com uma taxa sobre a venda de armas para garantir a alimentação dos famintos do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.