Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

EUA deportam suspeito de terrorismo para Arábia Saudita
Da AFP
11/10/2004 | 13:55
Compartilhar notícia


O governo americano anunciou nesta segunda-feira que extraditou para a Arábia Saudita um saudita nascido em território americano. Yasser Esam Hamdi ficou detido durante três anos por suspeita de terrorismo.

Hamdi agora deve renunciar à nacionalidade americana como parte do acordo que permitiu sua libertação e deportação. O americano de origem saudita ficou preso na base naval de Charleston, Carolina do Sul, desde que foi trazido do Afeganistão no início de 2002.

Segundo as autoridades americanas, ele foi preso quando combatia junto à milícia talibã. "Os Estados Unidos valorizam a cooperação do reino da Arábia Saudita para facilitar a transferência", informou o comunicado do departamento de Estado americano.

Hamdi era um dos três cidadãos americanos detidos como combatentes inimigos na guerra contra o terrorismo. Outro prisioneiro conhecido é John Walker Lindh, o chamado 'talibã americano', que foi condenado a 20 anos de prisão.

Já José Padilla foi detido em maio de 2002, acusado de planejar utilizar uma bomba radiológica nos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.