Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Tigre
Cañete reforça o São Bernardo

Meia argentino, 24 anos, chega com prestígio por um dia ter sido considerado o sucessor de Riquelme

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Ídolo no Boca Juniors e jogador do São Paulo, o meia argentino Marcelo Cañete vai reforçar o São Bernardo no Campeonato Paulista. O jogador, 24 anos, assinou ontem contrato por empréstimo até o fim do Estadual e deve se apresentar hoje ao técnico Edson Boaro.

O reforço enche de expectativa o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira. “Cañete é um jogador diferenciado, que certamente vai aumentar a qualidade do time e nos ajudará e muito na disputa do Campeonato Paulista. Estávamos observando seus passos em 2014 e negociando já há algum tempo. Finalmente hoje (ontem) conseguimos concluir a contratação e assinar o vínculo”, comemorou o dirigente.

Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, Cañete chegou prestigiado ao São Paulo em 2011, sendo considerado na Argentina o sucessor de Riquelme, principalmente após conduzir a Universidad Católica, do Chile, às quartas de final da Libertadores. No Tricolor, porém, o jogador sofreu lesões em sequência e perdeu espaço. Foi emprestado à Portuguesa e jogou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Náutico.

Luiz Fernando diz que o acordo é até o fim do Paulistão, mas pode ser prorrogado. “Cañete tem a expectativa de ser titular no São Paulo. Ele está motivado e veio nos ajudar, mas se conseguirmos a vaga na Série D do Brasileiro pode ser que continue aqui”, disse.

Segundo o presidente, Cañete deve ser o último reforço do Tigre para o Paulistão. Antes, haviam chegado ao clube os laterais Rafael Cruz, Vicente e Magal, o zagueiro Alex Silva, os volantes Moradei e Carlinhos e os atacantes Magrão, Maikon, Lúcio Flávio e Danielzinho.

“Não devemos trazer mais ninguém, exceto em caso de lesão. A princípio vamos inscrever 26 jogadores no Campeonato Paulista e deixar os dois últimos nomes para o limite”, explicou Luiz Fernando, lembrando que o regulamento do Estadual permite a inscrição de 25 atletas de linha e três goleiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.