Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 18 de Maio de 2024

S.Bernardo tem que enviar cronograma ao BID até dia 30
Marcos Palhares
Do Diário do Grande ABC
18/06/2004 | 23:45
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo tem até o próximo dia 30 para enviar ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) o cronograma para reinício do processo licitatório da primeira etapa de obras do contrato de financiamento internacional, orçada em US$ 100 milhões. O prazo foi definido durante a sétima e última missão do banco ao município, que foi encerrada nesta sexta. Ao todo, serão liberados US$ 254 milhões para implementação, entre 2005 e 2001, do Programa de Transporte Urbano na cidade.

Até o final da próxima semana, a Prefeitura pretende enviar ao escritório do BID em Brasília o novo texto do edital do primeiro pacote de obras. A primeira versão sofreu modificações do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e a proposta de nova redação foi definida por acordo entre representantes da administração municipal e do banco, durante a missão realizada nos últimos dez dias. “Agora, esperamos o no object (não objeção) do escritório de Brasília para republicar o edital”, comentou o secretário municipal de Projetos Especiais, Eurico Leite.

“Além do edital, nossas obrigações imediatas são a de enviar, até o dia 30, o cronograma para reinício do processo licitatório, e apresentar, até 2 de julho, todos os programas do PBA (Plano Básico Ambiental) definidos para cada obra durante essa última missão do banco”, acrescentou Leite. No encontro, foram discutidos aspectos técnicos, financeiros, econômicos, jurídicos, ambientais e de engenharia, entre outros. O relatório dessa visita precisa ser entregue pelos representantes do BID à sua diretoria até 8 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.