Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Santos e Flu fazem ‘treino oficial’ na Vila
Das Agências
12/06/2005 | 10:12
Compartilhar notícia


Santos e Fluminense enfrentam-se neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, com suas atenções e, principalmente, ambições voltadas para os jogos da próxima quarta-feira por outras competições. As duas equipes, inclusive, podem chegar à liderança do Nacional ao término desta rodada, mas suas prioridades estão direcionadas no momento para as disputas de Libertadores e Copa do Brasil.

Na próxima quarta, o Fluminense, por exemplo, faz a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Paulista, em Jundiaí. Já o Peixe vai decidir seu futuro na Copa Libertadores diante do Atlético-PR, na Vila Belmiro. No jogo de ida, o time santista foi derrotado por 3 a 2, na Arena da Baixada, e precisa da vitória simples para seguir adiante e continuar sonhando com o título da competição sul-americana.

A torcida terá como atração a reestréia do meia-atacante Giovanni, ídolo do clube há dez anos. Coincidência ou não, ele voltará justamente contra o Fluminense, adversário que traz boas lembranças a todos os santistas. Em 95, quando o Santos sagrou-se vice-campeão brasileiro, o adversário nas semifinais foi justamente o Tricolor carioca. O primeiro jogo no Maracanã acabou 4 a 2 para a equipe das Laranjeiras. Mas, no jogo de volta, comandado por Giovanni, o Santos venceu por 5 a 2, no Pacaembu, e garantiu sua vaga na final. Dez anos depois, o meia-atacante estará frente a frente com o mesmo rival, formando o trio de ataque do Peixe ao lado de Deivid e, provavelmente, Basílio.

Do lado dos cariocas, além da ausência de Antônio Carlos, suspenso, a zaga estará desfalcada de Fabiano Eller, com uma lesão na coxa. Já os volantes Arouca e Diego estão servindo à Seleção Brasileira sub-20 no Mundial da categoria. O atacante Leandro segue afastado devido a um estiramento muscular. Em seus lugares, jogarão, respectivamente, Igor, Zé Carlos, Fernando (irmão de Carlos Alberto, do Corinthians), Radamés e Rodrigo Tiuí.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.