Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

UE adverte Hamas que chegou o momento de escolher o caminho
Da AFP
20/03/2006 | 13:22
Compartilhar notícia


O movimento islâmico Hamas, que detém o controle do governo palestino, deve escolher agora que caminho seguir, declarou nesta segunda-feira a ministra austríaca das Relações Exteriores, Ursula Plassnik, cujo país exerce a presidência da UE (União Européia).

"O Hamas se encontra em uma encruzilhada. Deverá decidir que caminho tomar e como assumir suas responsabilidades", declarou a ministra austríaca.

"Nossa mensagem tem sido clara e coerente. Também será clara e coerente frente a esta situação", acrescentou ao chegar a uma reunião de ministros de Relações Exteriores da UE em Bruxelas.

O Hamas apresentou no domingo à noite ao presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, um governo composto por 24 ministros, cujos postos-chave são controlados por líderes do movimento islâmico, considerado uma organização terrorista pela UE.

Desde as eleições palestinas de 25 de janeiro, vencidas pelo Hamas, a UE exige que o movimento islâmico reconheça Israel, abandone a luta armada e se comprometa a negociar com o Estado hebreu.

A UE é o principal apoio financeiro dos palestinos, a quem fornece cerca de 500 milhões de euros de ajuda anual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.