Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Setecidades
>
Habitação
Prefeitura entrega 120 moradias na Vila Scarpelli

Conjunto Graciliano Ramos abrigará famílias que moravam em núcleo no mesmo local

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
18/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O local que, por mais de 20 anos, abrigou a ocupação denominada Núcleo Graciliano Ramos, na Vila Scarpelli, em Santo André, foi transformado em conjunto habitacional de mesmo nome. Os apartamentos foram entregues na manhã de ontem pela Prefeitura. O empreendimento conta com 120 unidades, que possuem 45 m² (com dois dormitórios) e 55 m² (com três quartos), além de sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

Para a construção, foram investidos R$ 7,5 milhões, sendo metade do recurso oriunda de repasse do governo federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o restante de contrapartida do município.

“Assumimos que, no prazo máximo de dois anos, entregaríamos esse conjunto e foi praticamente cravado nos 46 minutos do segundo tempo, já que estamos em janeiro, cumprindo a entrega”, falou o prefeito Carlos Grana (PT).

Com esses apartamentos, a administração andreense contabiliza, em dois anos, a liberação de 2.032 moradias. “Outras 432 estão em construção e os próximos conjuntos que entregaremos serão o Procópio Ferreira e o Catiguá, em agosto. Temos ainda 2.692 habitações já contratadas. Até o fim de 2016, entregaremos 5.000 imóveis”, projetou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Paulo Piagentini. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.