Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Crami inaugura nova sede assistencial em Santo André
Fernanda Russo Filomeno
Especial para o Diário
11/10/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O Crami (Centro Regional de Atenção aos Maus-tratos na Infância do ABCD) inaugurou ontem a sua nova sede, na rua Humberto Olivieri, no Jardim Bela Vista, em Santo. André. O evento contou com a presença do Prefeito da cidade, João Avamileno.

O prédio, que leva nome de Doutor Emílio Jaldin Calderón (presidente por duas vezes da entidade), será o centro de atendimento à crianças e jovens vítimas de violência.

O presidente do Crami, Paulo Roberto Machado, fez questão de destacar as parcerias do Crami. "A construção dessa sede só foi possível por causa da doação de fundos da Fundação Salvador Arena e do terreno doado pela Prefeitura."

A entidade dá assistência e tratamento não só a menores, mas às famílias da vítima e ao agressor, com atendimento multidisciplinar de psicológos e assistentes sociais.

A maioria das crianças segue morando com a própria família, pois os voluntários da entidade acreditam que às vezes é outra violência tirá-las de seu próprio lar. Mas, existe sim, uma minoria que é encaminhada a abrigos, para garantir a integridade física.

O Crami foi fundando em 1988, mas teve suas atividades iniciadas somente no ano de 1992, em Santo André. A partir de 95, após convênio com a Prefeitura, foi possível a contratação de uma equipe. Em 1998 e 2000 surgiram novas parcerias que deram origem aos núcleos de São Bernardo e Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.