Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Mirella, a morena do surfe
Flávia Swerts
Da TV Press
24/05/2005 | 08:16
Compartilhar notícia


Mirella Walesko jura que não é apenas mais um rostinho bonito na TV. Falante e desinibida, a nova apresentadora do programa Super Surf, do canal a cabo Sportv, faz questão de enumerar seus outros atributos: se formou em Jornalismo no final do ano passado, fala inglês e espanhol fluentemente e agora está estudando italiano. "Para colocar a cara na TV tem de ter conteúdo. Gente bonita tem muita por aí, mas programas de TV são poucos". Aos 23 anos, Mirella parece mesmo disposta a mostrar serviço. Tanto que não se contenta apenas em apresentar - participa de todas as etapas do programa, desde a pré-produção até a edição final.

Essa mania de dar pitacos já acompanha Mirella desde o início da carreira. Há três anos, ela estreou na TV apresentando o documentário Um Outro Olhar sobre o Rally dos Sertões. "Sempre fui considerada aquela apresentadora chata. Mas, agora, tenho liberdade para dar palpites".

Mirella realmente parece não ter do que reclamar. Ganhou aval para palpitar à vontade na produção do Super Surf (antes apresentado pela modelo Maryeva Oliveira) e continua unindo esportes a viagens, só que num ritmo menos frenético. Agora, ela tem de viajar apenas cinco vezes no ano cobrindo as etapas do Campeonato Brasileiro de Surfe. O Super Surf vai ao ar justamente nos dois sábados seguintes a cada etapa. No primeiro programa é feito um balanço da etapa mostrando o vencedor, as melhores ondas entre outras informações. No segundo, Mirella exibe os bastidores do campeonato e faz matérias sobre comportamento. A apresentadora garante que não se importa com os comentários de que ela só fica na praia e de que seu trabalho é moleza. "Eu trabalho duro, mas que bom que as pessoas acham que tenho vida mansa. É sinal de que o programa consegue mesmo passar uma imagem de lazer e diversão".

Mirella sempre foi apaixonada pelo surfe, mas só começou a aprender aos 19 anos. Foi protelando por achar que seria muito difícil ficar em pé em cima de uma prancha. Agora, até já consegue deslizar com seu pranchão, mas está longe de ser uma exímia surfista. "Tomo mais caldo do que pego onda", admite, aos risos. A apresentadora, no entanto, achou que sua familiaridade com o esporte não seria suficiente para ajudá-la no comando do programa. Por isso, pesquisou a fundo sobre o universo do surfe. "Os atletas não estão preocupados em falar e sim em surfar. Eu que sou a intrusa e tenho de tentar fazê-los entrar no mundo da TV", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.