Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Divergências entre líderes no Afeganistão levanta dúvidas sobre o governo
20/12/2014 | 20:51
Compartilhar notícia


O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, prometeu uma completa revisão do governo para erradicar a corrupção e incompetência, mas depois de três meses no cargo, três prazos não cumpridos e incontáveis promessas, ele ainda precisa nomear seu gabinete.

Os sucessivos atrasos fizeram crer que Ghani está sozinho diante de uma série de desafios - que vão desde lidar com um Taleban revitalizado até redefinir as relações com o vizinho Paquistão - e alimentaram especulações de que ele e o chefe executivo Abdullah Abdullah, o equivalente a seu primeiro-ministro, ainda estão na garganta um do outro.

"Eles não conseguem concordar em nada. É possível ouvir os gritos daqui", disse

Mohammad, um lojista de Cabul, ecoando a crença de muitos afegãos de que Ghani

e Abdullah não podem trabalhar juntos.

Uma vasta gama de fontes próximas aos dois homens, incluindo associados afegãs, autoridades e diplomatas ocidentais, dizem, porém, que os dois têm amigavelmente compartilhado a tarefa de selecionar potenciais ministros. Fonte: Associated Press




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.