Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Acontece amanhã nova edição do Encontro Paulista de Hip Hop
Gustavo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
28/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Música, dança e grafite não vão faltar amanhã em São Paulo. A partir das 12h, estará a aberta a oitava edição do Encontro Paulista de Hip Hop. O evento deste ano acontece no Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Tel.: 3823-4600), na Barra Funda. As atividades vão até às 22h e a entrada é gratuita.

A iniciativa é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com o intuito de debater e demonstrar o papel do movimento hip hop nas articulações sociais. Todo ano diversos artistas são convidados para mostrar o seu trabalho e fazer parte de discussões sobre o mundo em que estão inseridos.

Um dos destaques deste ano ficará para o fim. O DJ KL Jay, integrante do Racionais MC’s, se apresentará às 19h e encerrará o evento. No show, ele não vai contar com a companhia de seus colegas do famoso grupo, mas terá no palco a colaboração de nomes da cena do rap e hip hop de todo o País, como Zaika dos Santos (Minas Gerais), Karol de Souza (Paraná) e Marechal (Rio de Janeiro).

Mais cedo, às 14h, um bate-papo tomará conta do local com artistas e estudiosos que discutirão a importância da arte de rua dos últimos dez anos. Estarão presentes o MC Rapadura Xique-Chico (Ceará), Gevanilda Santos (da Soweto Organização Negra e mestre em Sociologia Política/PUC), entre outros. A iniciativa ainda contará com workshop de grafite, batalhas de MCs e de break, contação de histórias e diversas outras atividades.

MAIS MÚSICA
O Centro Cultural Banco do Brasil também promoverá evento com DJs, o CCBB Música Performance. Nomes como Ad Ferreira e João Paes estarão amanhã, das 16h às 22h, na sede (Rua Álvares Penteado, 112. Tel.: 3113-3651). A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.