Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Política
>
Sem sinal
Assembleia abre CPI para investigar companhias de telefonia móvel

Serviço prestado no setor lidera ranking de reclamações do Procon

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
26/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Líder incontestável no quesito reclamação, o setor de telefonia móvel em São Paulo será investigado pela Assembleia Legislativa. A Casa instaurou CPI para apurar a atuação das operadoras de telefones celulares com validade até fevereiro, que poderá ser prorrogada dependendo da demanda.

Levando em conta dados acumulados deste ano no ranking de reclamações do Procon-SP, as duas primeiras companhias mais contestadas por consumidores são de telefonia móvel. A Vivo/Telefônica é a primeira colocada, com 39.022 reclames, seguida pelo Grupo Claro/Net/Embratel, com 30.305 acionamentos por mal funcionamento.

No ano passado, a entidade também informou ter recebido o maior número de reclamações sobre o serviço das operadoras de telefonia móvel.

A CPI foi proposta pelo deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo), que, por ter sido autor do pedido de investigação, deverá presidir a comissão. Ao todo serão nove integrantes do grupo que fará a investigação. A deputada estadual Ana do Carmo (PT-São Bernardo) está posicionada como possível substituta de João Paulo Rillo (PT) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.