Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Espanha, França e Inglaterra tropeçam nas eliminatórias
Da AFP
07/10/2006 | 19:20
Compartilhar notícia


A Espanha, que perdeu por 2 a 0 para a Suécia e complicou seriamente sua presença na Eurocopa de 2008, a França, derrotada por 1 a 0 pela Escócia, e a Inglaterra, que empatou em casa sem gols com a Macedônia , tropeçaram neste sábado nas eliminatórias do principal torneio continental de seleções.

Em uma rodada de descanso para a Alemanha, apenas a Itália, atual campeã mundial, venceu entre os grandes de Europa, ao bater a Ucrânia por 2 a 0 pelo Grupo B, com gols de Massimo Oddo (pênalti) e Luca Toni.

A Espanha perdeu para a Suécia em Solna, nos arredores de Estocolmo, por 2 a 0, e a cabeça do técnico Luis Aragonés está em perigo. A equipe só tem três pontos em três jogos. Ganhou apenas da fraca seleção do Liechtenstein por 4 a 0 e depois perdeu para Irlanda do Norte (3 a 2) e agora para os suecos, que venceram com gols de Johan Elmander e Marcus Allback.

Já a Escócia derrotou por 1 a 0 a França, vice-campeã do mundo, no jogo disputado neste sábado no estádio Hampden Park de Glasgow pelo Grupo B das eliminatórias, graças ao gol de Gary Caldwell.

A França, invicta desde 1º de março de 2006, perdeu para uma equipe que mostrou grande combatividade. Esta foi a terceira vitória da seleção escocesa em três jogos, o que a deixa com nove pontos e na liderança isolada do grupo B. A França tem seis pontos, Lituânia e Itália quatro e a Ucrânia apenas três.

A Inglaterra, por sua vez, mostrou uma imagem decepcionante ao empatar sem gols em casa com a Macedônia, em uma partida do Grupo E disputada em Manchester.

Wayne Rooney, que retornou ao selecionado inglês após sua expulsão no Mundial da Alemanha, esteve completamente desaparecido. Mas mostrou que a Federação Inglesa não gastou dinheiro à toa, contratando um psicólogo para canalizar sua energia, já que agora pede desculpas e não insulta o árbitro.

A Inglaterra, além de empatar com uma fraca Macedônia, perdeu Steven Gerrard para o jogo da próxima quarta-feira contra a Croácia, que será disputado em Zagreb. O jogador do Liverpool recebeu um cartão amarelo e está suspenso.

Srecko Katanec, técnico da Macedônia, ficou eufórico com o resultado. "Estou muito feliz com o resultado. Jogamos bem taticamente e atacamos. O empate foi merecido", disse.

Apesar de tudo, a Inglaterra continua liderando o Grupo E, com sete pontos em três jogos, os mesmos de Israel, que conseguiu um valioso empate por 1 a 1, em Moscou, contra a Rússia.

Outro resultado suspreendente foi a goleada de 5 a 2 do Chipre sobre a República da Irlanda, em partida do Grupo D.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.