Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Economia
>
Sindical
Metalúrgicos se mobilizam para impedir empresa de esvaziar fábrica
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
19/11/2014 | 07:12
Compartilhar notícia


A metalúrgica Metal 2, que fechou a fábrica em Santo André no início do ano, não só deixou de cumprir o acordado na Justiça para pagar todas as verbas rescisórias dos cerca de 80 demitidos dessa planta fabril, como tentou retirar equipamentos e maquinários da unidade ontem pela manhã.

Os trabalhadores, com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, conseguiram se mobilizar para impedir a retirada do material. A intenção da empresa, que enviou caminhões para esvaziar o imóvel, causou ainda mais revolta nos empregados, que tentam pressionar a companhia a cumprir o compromisso assumido perante o juiz, de pagar as rescisões em 12 vezes. No mês passado, faltando apenas dois meses para a quitação, os pagamentos pararam. Além disso, há casos de sequelados que estão em casa e deveriam continuar a receber porque têm estabilidade segundo a convenção coletiva da categoria. Para fazer com que a empresa pague o que deve e reintegre os sequelados, e também para evitar que a companhia volte a tentar esvaziar a fábrica, grupo de empregados está acampado, desde ontem, em frente à Metal 2.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.