Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Atletismo
Campeã do Circuito garante vaga na corrida sustentável

Maria Cristina Richter estará na disputa de rua, que será realizada no dia 30, com largada às 8h, no ParkShopping São Caetano

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Uma das atletas inscritas na Corrida pela Sustentabilidade, que será disputada dia 30, em São Caetano, é Maria Cristina Richter, do CA Aramaçan. Campeã geral do 2º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, ela tem um segredo que a auxilia a brigar sempre pelos primeiros lugares das provas em que disputa: disposição para ir e voltar do emprego a pé, todos os dias.

Cristina trabalha no bairro Campestre, em Santo André, e mora no Jardim Silveira. O percurso diário é em torno de oito quilômetros para ir e mais oito para voltar. “Foi a forma que encontrei para treinar todos os dias. Muita gente não entende, me acha maluca, mas é o suficiente para me deixar bem fisicamente”, explica Cristina.

Além de correr até o trabalho todos os dias, a atleta faz academia três vezes por semana e, ao lado de grupo de amigos, uma vez por mês, participa de um treinão, onde chega a fazer 30 quilômetros. “Essa é minha rotina. Entrei para o mundo da corrida há cinco anos e não paro mais”, diz Cristina.

Conta para a rotina da atleta o fato de a empresa onde trabalha entender sua opção e disponibilizar estrutura para que ela possa trocar de roupa antes de iniciar o expediente, o que não é comum. “Meu chefe também corre e todo mundo sabe desta minha paixão, então fica tudo mais fácil”, explica.

Atualmente, a atleta faz em média quatro provas por mês e chegou a participar de maratona (42 quilômetros). Seu foco, porém, é conseguir completar dez quilômetros em menos de 40 minutos, feito que pode ocorrer na Corrida pela Sustentabilidade, já que o percurso é predominantemente plano, o que facilita conseguir bons tempos.

INSCRIÇÕES

As inscrições para participar da prova podem ser feitas pelo site www.dgabc.com.br/corridasustentabilidade. O custo é R$ 50, além da doação de três itens recicláveis, como garrafas PET e embalagens de leite longa vida – o material deve ser entregue na retirada do kit, que estará disponível nos dias 27, 28 e 29, das 10h30 às 22h30, e no dia da prova, das 6h30 às 7h30, no ParkShopping São Caetano.

Todo o material reciclável recolhido será doado ao DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano por meio de convênio assinado com o Diário.

Outra opção para se garantir na corrida é preencher ficha de inscrição na portaria do Diário, localizado na Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. Neste caso, o pagamento é por depósito bancário.

A prova é uma realização do Diário, com apoio do DAE, da Prefeitura e do ParkShopping São Caetano. A organização técnica é da Parreiras Sports.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.