Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

'Não serei candidato em 2010', afirma Marinho
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
12/10/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Pelo menos em 2010, o prefeiturável de São Bernardo pelo PT, Luiz Marinho, não será candidato ao governo do Estado. Ontem, em campanha no bairro Assunção, o petista garantiu que não abandonará o Paço, caso seja eleito, para concorrer à sucessão do Estado, "ainda que o partido determine" sua candidatura. "Não sou irresponsável e tonto politicamente. Se fizer isso vou cometer o maior erro da minha vida."

Embora tenha gasto parte do tempo da caminhada para convencer os eleitores de que não deixará a Prefeitura nas mãos do vice (deputado federal e cantor Frank Aguiar-PTB) após dois anos de mandato, Marinho foi irônico ao comentar a situação, segundo ele, veiculada pelo rival Orlando Morando (PSDB).

"Tem um lado positivo, a admissão da derrota. Ele admite que perderá a eleição ao dizer que renunciarei em 2010. Não há possibilidade de voltar a ser ministro neste meio tempo, nem ser candidato ao governo", garantiu o petista ao afirmar que será candidato à reeleição, em 2012. "Vou registrar em cartório essa decisão para diminuir essa mentira."

Definitivamente alinhado ao ex-pleiteante ao Executivo Alex Manente (PPS), Marinho aproveitou o gancho da implementação da Santa Casa no SUS (Sistema Único de Saúde), carro chefe da campanha do popular-socialista. "Por cegueira política, a turma do Dib (prefeito William Dib-PSB) não realizou a mudança. Vamos tomar medidas em relação à gestão da Saúde, investir na valorização dos médicos e dar respaldo aos profissionais."

Menos taxativo nas críticas ao rival, Marinho alfinetou a linha de campanha de Morando - que na última semana focou as carreatas, deixando o corpo a corpo de lado. "Passear em cima do caminhão é perder a oportunidade de ser questionado pelo eleitor. É um jeito não recomendado de fazer campanha, na base da mentira. Assim, ele pode acabar com sua carreira política. Vou dar um conselho a ele: a vida não termina em uma eleição."

ARGUMENTO
Frank Aguiar confirmou ontem que não participará do debate de vices, que será promovido pelo Diário no próximo dia 17, devido ao show agendado na mesma data na cidade de Monte Azul Paulista.

A agenda do dia não está divulgada no site oficial do cantor, segundo ele, por tratar-se de uma apresentação reservada às autoridades. "Perderei a oportunidade de debater e demonstrar o Frank político, mas sempre digo que estou deputado e estarei vice-prefeito. Sou cantor e Marinho sempre soube que não abdicaria disso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.