Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Tigre treina no horário do jogo para ambientar jogadores
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
02/08/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


O elenco do São Bernardo realizou ontem pela manhã, no estádio 1º de Maio, o treino coletivo para o duelo de amanhã, às 11h, contra o Flamengo, pela Copa Paulista de Futebol. O trabalho começou por volta das 10h30, horário próximo ao da partida e, segundo o técnico Lelo, foi uma atitude proposital.

"Realizamos esse trabalho neste horário para ambientar o pessoal", disse o treinador. "Convenhamos que este é um horário que desgasta um pouco mais, porque o jogo termina por volta das 13h, mas faz parte", completou.

O Tigre estava acostumado a jogar, durante a Série A-3 do Estadual, às 15h de sábado, e essa mudança é sentida pelos atletas. "É uma hora que foge do ritmo da A-3, então nós e a comissão decidimos fazer esse trabalho perto da hora do jogo para sentir o clima", comentou o lateral-esquerdo Renato Peixe.

O preparador-físico e fisiologista do clube, Luciano Capelli, explicou que "esta é uma maneira de adaptar o organismo dos atletas com a temperatura, o clima e o horário, pois não estão acostumados."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.