Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Lula deve se reunir com prefeituráveis do Grande ABC
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
31/07/2008 | 09:13
Compartilhar notícia


Declaradamente fora dos palanques no Grande ABC ao menos no primeiro turno das eleições municipais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve realizar um evento em apoio aos sete candidatos a prefeito do PT na região.

Segundo informações, o encontro ocorreria a fim de estimular e, principalmente, evitar mais constrangimentos em função de o próprio partido já ter demonstrado que a prioridade será São Bernardo.

Interlocutores do chefe de Estado garantem que a presença de Lula na primeira fase da campanha no Grande ABC ficará restrita ao palanque do ex-ministro Luiz Marinho.

O encontro, ainda não confirmado, seria realizado no sábado. O presidente estará na região neste final de semana para prestigiar a festa de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, sábado, a partir das 12h, em São Bernardo. Ventila-se que a reunião com os sete prefeituráveis ocorreria logo após o evento com os sindicalistas, em um hotel na cidade.

As informações referentes ao encontro são escassas até o momento. Os próprios candidatos ainda tratam a questão com ressalvas.

"Há uma movimentação para que isso aconteça, mas até agora não fomos informados a respeito de absolutamente nada", ressaltou Vanderlei Siraque, nome petista para a sucessão em Santo André.

Segundo o candidato Mário Nunes, de Ribeirão Pires, "há sim um burburinho" sobre o encontro com Lula no sábado. "Mas a informação não é oficial", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.