Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Setecidades
>
Santo André
Lojas da Vila Assunção são alvo de assaltantes

Três estabelecimentos foram roubados na última semana; Polícia Civil diz que já identificou autor

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
06/11/2014 | 07:07
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Comerciantes da Vila Assunção, em Santo André, vêm sofrendo com constantes assaltos aos estabelecimentos. Na última semana, três comércios foram assaltados, sendo dois deles na Rua Guilherme Marconi e outro na Travessa Joaquim Távora.

Duas vendedoras de uma das lojas que passaram por essa situação preferiram não se identificar, mas relataram como a ação acontece. “Um rapaz vem como cliente e faz as compras normalmente. Somente na hora de pagar ele mostra uma arma de fogo na cintura e rouba os produtos que carregava e também o dinheiro do caixa”, disse.

A outra relatou que o prejuízo ficou em torno de R$ 1.000 e que há suspeita de que o assaltante fica observando as redondezas. “Achamos que ele fica de olho na movimentação dos comércios, porque apareceu justamente no dia em que estávamos sem o segurança particular”, relatou.

Os proprietários dos outros dois comércios que sofreram a ação não estavam no momento em que a equipe do Diário foi até o local. Porém, funcionários confirmaram o assalto, sem dar maiores detalhes.

Em uma delas, onde o assalto aconteceu há cinco dias, o boletim de ocorrência ainda não tinha sido feito, mas estava sendo providenciado, conforme os vendedores.

Claudinei Buzoni, 45 anos, proprietário de uma loja de roupas e produtos importados, disse que já passou por essa situação duas vezes, sendo uma no ano passado e outra no início deste ano. “Eu vendo diversas peças importadas, como perfumes, cremes e relógios, o que acaba atraindo esse tipo de situação. Contratei um segurança, além de instalar câmeras de monitoramento e alarme”, revelou.

O delegado titular do 1º DP (Centro) Lupércio Antônio Dimov, responsável pela área das ocorrências, afirmou que as investigações sobre os crimes estão adiantadas. “Já identificamos o autor dos assaltos através de imagens de câmeras fornecidas pelos próprios comerciantes. O mandado de prisão temporária já foi expedido e esperamos estar efetuando essa prisão nos próximos dias.”

O delegado também destacou a importância de que os comerciantes registrem o boletim de ocorrência. “Através desse documento é que a polícia vai conseguir mapear as estatísticas e ver onde é a maior incidência de determinado tipo de crime. Só assim conseguimos direcionar as investigações com sucesso”, explicou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.