Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Esportes
>
Tênis
Federer sofre, mas vence usbeque de virada na Basileia
23/10/2014 | 17:02
Compartilhar notícia
Divulgação


Depois da estreia tranquila, Roger Federer sofreu para vencer seu segundo jogo no ATP 500 da Basileia. Diante da sua torcida, o suíço perdeu o primeiro set, mostrou irritação em quadra, mas se recuperou e derrotou o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4.

O número dois do mundo entrou em quadra nesta quinta-feira embalado pela rápida vitória na estreia e pelo status de principal favorito ao título, dono de cinco troféus na Basileia e com apoio maciço da torcida. Mesmo assim, teve muita dificuldade contra o número 55 do ranking da ATP.

No set inicial, teve apenas uma chance de quebrar o saque do adversário, sem sucesso. Istomin foi mais eficiente e aproveitou uma das três oportunidades que teve para obter a quebra e abrir vantagem. Conhecido pelo bom saque, o usbeque confirmou seus serviços e venceu a primeira parcial.

Federer, então, partiu para o ataque no segundo set. Com uma postura mais agressiva, chegou a se irritar ao não conseguir quebrar o saque de Istomin no início da parcial. Ele ameaçou quebrar a raquete na quadra, mas se conteve. Mais calmo, obteve a quebra e buscou o empate no placar.

Embalado, o tenista da casa seguiu melhor no terceiro set. Pressionando o saque do usbeque, faturou a quebra no início e encaminhou a vitória sem maiores sobressaltos, em 1h48min.

Nas quartas de final, Federer vai encarar o vencedor do duelo entre o búlgaro Grigor Dimitrov, quinto cabeça de chave, e o canadense Vasek Pospisil. Eles se enfrentam ainda nesta quinta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.