Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Automóveis
>
Lançamento
BMW nacionalizada
Do Diário do Grande ABC
22/10/2014 | 07:44
Compartilhar notícia
Divulgação


 Na semana passada, o BMW Group produziu seu primeiro veículo em solo brasileiro. Localizada em Araquari, Santa Catarina, a nova fábrica sul-americana da marca bávara recebeu investimento superior a 200 milhões de euros – quase R$ 610 milhões – e terá capacidade para produzir até 32 mil carros por ano. O primeiro deles é o Série 3. No futuro, a gama será composta também por Série 1, X1, X3 e Mini Countryman.

É bom lembrar que, como era previsto, os modelos não serão barateados – pelo menos neste primeiro momento.

DADOS
Com área total de 1,5 milhão de metros quadrados, a nova fábrica da BMW é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. A infraestrutura da unidade produtiva contemplará as atividades de montagem, carroceria/soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. A finalização da obra está prevista para setembro de 2015.

O objetivo é contratar 1.300 profissionais – cerca de 500 já foram admitidos – e gerar 2.500 vagas indiretas, incluindo fornecedores e novos concessionários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.