Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Sergio Sampaio inspira disco do Trio Zebedeu
22/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Dizem que as melhores coisas surgem quando ninguém está olhando. Pois bem: um dos grandes discos do ano saiu no epílogo de 2009, há uma semana (se tivesse chegado a tempo das listas de melhores da crítica, certamente teria mudado a ordem das estrelinhas).

Não tem problema, é um discaço assim mesmo. Trata-se de uma coleção de canções do grande compositor capixaba Sergio Sampaio, conterrâneo de Roberto Carlos e autor da marcha-rancho "Eu Quero Botar meu Bloco na Rua", dos anos 1970 (incluída entre as 100 mais importantes da música brasileira em eleição da revista Rolling Stone neste ano). Sampaio também foi parceiro de Raul Seixas no disco Sociedade de Grã-Ordem Kavernista Apresenta, de 1971.

Acaba de sair do forno o álbum Hoje Não, resultado de dois anos de estrada do Trio Zebedeu (de Vitória, Espírito Santo), que correu o Brasil tocando as canções de Sampaio. O CD está à venda na internet (www.patuleia.com/hojenao). O trio é formado por Juliano Gauche e mais o Duo Zebedeu, formado pelos violonistas Fabio do Carmo e Julio Santos. O disco tem 12 canções, todas de autoria do poeta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.