Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sábado, 27 de Abril de 2024

Animais são abençoados em Dia de São Francisco

Bênção aconteceu no Parque Estoril pela primeira vez, unindo fé e lazer

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
05/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Os moradores do Grande ABC puderam levar seus animais de estimação para receber a bênção do Dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais. Em São Bernardo, o evento ocorreu ontem no Parque Natural Municipal Estoril, no Riacho Grande. 

A cerimônia foi celebrada pelo padre Sérgio Luis Malacarne, da Paróquia São João Batista, do Riacho Grande. “Nesse dia queremos lembrar do padroeiro da ecologia, que louvava a Deus por tudo que vive e respira.” 

A técnica de enfermagem Francisca Rivaneide, 50 anos, de São Bernardo, costuma levar a cadela Jully, da raça Lhasa, para ser abençoada todos os anos. “Sou católica e acredito na proteção dos santos.” 

Para Janaína da Silva Carvalho, 28, o cuidado com os animais é ainda mais importante hoje em dia. “Tem muita violência contra eles e abandono”, lembra a moradora de Santo André, que levou as duas cadelas, Clara, um labrador, e Nina, sem raça definida, para receber a proteção.

Danilo Carrilo, 32, de São Paulo, gostou da ideia de realizar a bênção em um parque. “Sempre que tem eventos para cães gosto de participar”, afirma o administrador, que estava acompanhado do pit bull Johnny.

Mas não foram só os cães que tiveram o privilégio de participar da atividade. O coelho Tambor também ganhou promessas de saúde. “Ele acabou de fazer 2 anos, acho que é bom receber uma bênção. Quero que seja saudável e viva muito mais”, conta Samara Pires, 11 anos, de São Bernardo, que estava acompanhada do pai.

O padre aproveitou para benzer também os animais do zoológico do Parque Estoril. “Abençoamos desde os mais dóceis até os mais ferozes”, afirma o pároco.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.