Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Setecidades
>
Solidariedade
Ação arrecada mais de 1.000 brinquedos

Escola estadual de Mauá lançou desafio nas redes sociais para presentear crianças carentes

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
03/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Uma onda de desafios toma conta das redes sociais, a maioria mera brincadeira. Mas na EE Professora Therezinha Sartori, na Vila Noêmia, em Mauá, uma campanha para arrecadação de brinquedos fez a felicidade de centenas de crianças carentes, atendidas por nove entidades do Grande ABC e também da Capital. Ontem, a entrega aconteceu na Instituição Recanto Infantil Tia Célia, localizada no Jardim Ipê, periferia mauaense.

A ideia de promover uma ação que tornasse mais alegre o Dia das Crianças – comemorado no dia 12 –, partiu do trio de alunos do 1º ano do Ensino Médio Larissa Andrade dos Santos, Henrique Martins Neves e Lara Cristina Figueiredo, todos com 15 anos.

“Sabemos que há muitas crianças carentes e todo mundo tem o direito de ter infância e ser feliz, porque essa é umas melhores etapas da vida”, falou Larissa.

O desafio era doar um brinquedo e escolher um outro amigo que deveria também repetir o gesto utilizando a hashtag #sartorifaçaumacriançafeliz. O resultado foi o recebimento de mais de 1.000 itens entre os dias 25 de agosto e 26 de setembro.

Ao longo do ano, a instituição de ensino faz diversas ações solidárias, nas quais arrecada roupas, leite e até faz a captação de doadores de medula óssea. “As pessoas estão muito individualistas e trabalhamos no intuito de quebrar isso, o que vem colhendo frutos, já que a iniciativa de ajudar o próximo está partindo dos alunos”, destacou a diretora Rita de Fátima Sola.

Na manhã de ontem, a alegria foi geral com a chegada da equipe da escola – toda fantasiada – ao Recanto Tia Célia. A ONG, que atua há 15 anos na cidade, oferece gratuitamente a 160 crianças oficinas de pintura, artesanato, dança, música, entre outras.

“Ganhei um jogo de tabuleiro e um caminhãozinho. Gostei de tudo, estou muito feliz”, declarou Samuel Ferreira, 8 anos.

A felicidade dos pupilos refletiu na presidente da instituição, Célia Maria da Silva, 59. “Sempre quando chega o mês das crianças a gente não recebe quase nada aqui. Fiquei muito emocionada com esse gesto.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.