Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Domingo, 28 de Abril de 2024

Política
>
A federal
‘Minha campanha só cresce’, diz Reali, minimizando revés

Ex-prefeito contemporiza derrota de 2012 e aposta em capital de Filippi para ir ao Congresso

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
02/10/2014 | 07:06
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de Diadema, Mário Reali (PT) minimizou a falta de apoio da bancada petista na Câmara em sua candidatura a deputado federal. Também reduziu impacto negativo da derrota sofrida em 2012 para Lauro Michels (PV), garantindo que sua campanha ao Congresso Nacional “cresce a cada dia”, tendo “apoio total” do ex-chefe do Executivo José de Filippi Júnior (PT), hoje secretário de Saúde da Capital.

Reali foi o segundo prefeito na história de Diadema a não conquistar a reeleição, o que interrompeu hegemonia de 30 anos de administrações de políticos criados no petismo. “Não tem influência nenhuma na campanha, que cresce a cada dia, com ótima resposta da população, especialmente porque conto com o apoio total da principal liderança política da cidade, José de Filippi Júnior”, afiançou o petista, que entre 2003 e 2008 foi deputado estadual – renunciou para assumir o comando do Executivo diademense em 2009.

Sobre o fato de somente uma vereadora do PT, dos seis que integram a bancada na Câmara municipal, apoiar integralmente sua campanha – caso de Lilian Cabrera –, Reali contemporizou. “Vivemos em democracia e o PT é um partido democrático. Cada um escolhe o candidato que quiser para apoiar. Não temos problema com isso.”

O ex-prefeito de Diadema afirmou que, se eleito deputado federal, vai acompanhar de perto os recursos destinados pelo governo Dilma Rousseff (PT) para a cidade, “que são mal usados ou não utilizados pela atual administração do município”. Arquiteto de formação, ele defende aprovação de leis voltadas à reforma urbana, “com inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos centros urbanos brasileiros e buscar mais investimentos federais em Mobilidade Urbana e expansão da rede de transportes sobre trilhos”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.