Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

Região serrana do Rio terá sirenes de alerta de chuva
21/09/2011 | 18:46
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio vai instalar 73 sirenes de alerta de chuvas em pontos críticos nos municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana. O objetivo é preparar comunidades com risco de desabamento e evitar tragédias como a que ocorreu em janeiro deste ano.

O custo do projeto é de R$ 3,3 milhões e, segundo o subsecretário de Estado de Defesa Civil, Coronel Jerri Andrade Pires, o mapeamento das áreas contempladas já foi concluído. O contrato com a empresa responsável pelo serviço foi assinado no início desta semana e todos os equipamentos devem ser instalados em até seis meses.

Serão 38 sirenes em Nova Friburgo, 18 em Petrópolis e 17 em Teresópolis. Segundo Jerri, os testes devem ser realizados na primeira quinzena de outubro.

A Defesa Civil do Estado já começou a identificar os locais que serão usados como refúgio no período de alerta. Além das sirenes, serão implantados pluviômetros para medir a intensidade das chuvas. Agentes comunitários também estão sendo treinados para que a população conheça o projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.