Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Moody´s põe em revisão negativa ratings da Espanha
29/07/2011 | 06:05
Compartilhar notícia


A agência de classificação de risco Moody´s colocou em revisão para possível rebaixamento os ratings Aa2 da Espanha, citando a vulnerabilidade ampliada das finanças do governo espanhol ao estresse do mercado e o aumento do risco para os detentores de títulos, devido ao precedente criado pela ação da zona do euro para ajudar a Grécia.

A Moody´s avisou que um eventual rebaixamento nos ratings da Espanha será limitado a uma nota e disse que a revisão negativa segue ação similar em relação à Itália, no mês passado. Um executivo da agência comentou que a Espanha se vê diante da elevação do risco de contágio, uma vez que a crise da dívida pode fazer os custos de financiamento continuarem subindo.

Também nesta sexta-feira, a Moody´s rebaixou em uma nota os ratings das dívidas de longo prazo de seis regiões espanholas e colocou sob revisão negativa os de outras sete autoridades locais. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.