Esportes Titulo São Bernardo
Tigre quer aproveitar mando para garantir 1ª vitória na Copa PF
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
03/08/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Chega de empates. A meta no São Bernardo é conquistar a primeira vitória na Copa Paulista de Futebol. Após dois empates em dois jogos, o Tigre quer aproveitar o fator casa às 11h deste domingo, no 1º de Maio, onde recebe o Flamengo. O estádio, porém, não tem servido de palco para resultados positivos do time, pelo menos nas últimas três vezes em que atuou na Vila Euclides. Foram dois empates (um pela A-3 do Paulista e outro pela Copa PF) e uma derrota (a goleada por 5 a 0 para o Votoraty pela A-3).

"Estamos há algum tempo sem vencer em casa e nada melhor do que a vitória para melhorar as coisas", disse o lateral-esquerdo Renato Peixe. A última vez que venceu em casa foi no dia 17 de maio - 3 a 1 contra o Linense. Curiosamente, o quarto árbitro daquela partida será o juiz principal do jogo deste domingo: Felipe Macabeli Menezes.

São Bernardo e Flamengo já se enfrentaram seis vezes na história. Foram três vitórias do time do Grande ABC e três empates, estes pela Série A-3 deste ano. Vale lembrar que as duas agremiações decidiram a competição estadual e com os dois resultados de 1 a 1 o adversário sagrou-se campeão.

Mesmo assim, para os jogadores e para o técnico Lelo, não há clima de revanche. "Não encaro desta forma porque o time deles tem diversos jogadores novos, assim como o nosso. Apesar de ficar aquele gostinho da A-3, é coisa do passado. Agora é outra competição", comentou Renato Peixe.

"Encaro tranqüilamente. O Flamengo mexeu muito no time. Acho que existe maior rivalidade no jogo de quarta-feira, contra o Santo André", disse Lelo. "Mas se fossem os mesmos atletas e o mesmo treinador, talvez tivesse", emendou.

O estilo de jogo do Flamengo já foi avaliado pelo treinador. "Eles jogam no 3-5-2, mas o terceiro zagueiro é um médio-volante. Um dos alas é o mesmo da A-3 e o volante, Baraka, veio do Oeste. Então têm uma defesa forte. O meio é leve e o ataque é bom. Além disso, têm um treinador (Nei Silva) que fala e cobra muito", explicou. "Não mereceu perder para o Santo André (por 1 a 0) e deve vir aqui para jogar nos contra-ataques", completou.

Com o atacante Rai no departamento médico (torção no tornozelo esquerdo), Lelo está em dúvida na escalação de Alan ou Juninho na vaga. O Tigre é o quinto colocado do Grupo 4, com dois pontos, e o Flamengo está uma posição à frente, com três.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;