Setecidades Titulo Mauá
MP vai esperar inquérito para agir em caso de grávida
Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
30/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O Ministério Público de Mauá vai esperar o andamento do inquérito policial aberto no 1º DP (Centro) da cidade para agir no caso da jovem de 19 anos que acusou a Santa Casa local de sumir com sua filha recém-nascida após o parto, em 26 de dezembro.

Conforme revelado pelo Diário na edição de ontem, a Polícia Civil investiga o caso. Layane Cardozo Santos diz ter toda a documentação necessária para provar sua gestação. O hospital alega que o útero estava em tamanho normal e não compatível com o de uma mulher gestante. Os exames que comprovariam a informação serão apresentados somente às autoridades.

Vice-presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ariel de Castro Alves reforçou que a investigação do caso precisa ser rápida. "É uma situação gravíssima e precisa ser esclarecido com prioridade", disse.

Segundo ele, o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) garante algumas normas a serem seguidas pelos hospitais, como manter o prontuário médico das gestantes por no mínimo 18 anos, garantir apoio psicológico após o parto, dar declaração à gestante de intercorrências do parto e disponibilizar médico ou enfermeira para as necessidades da mãe. "Tudo isso visa evitar esse tipo de situação ou ocorrência", disse Castro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;