Setecidades Titulo Manifestação
Marcha em prol dos animais reúne cerca de 100 pessoas

Manifestantes pedem prisão para quem maltrata os bichos; ato foi realizado em São Bernardo

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
26/08/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Cerca de 100 pessoas participaram da Marcha da Defesa Animal, que ocorreu ontem em São Bernardo. Os manifestantes se concentraram no estacionamento do Ginásio Poliesportivo, na Avenida Kennedy, às 11h, e caminharam até o Paço.

Carregando cartazes e faixas com frases em prol dos direitos dos bichos, os ativistas também contaram com carro de som. O movimento ocorreu em todo o País. O ato em São Bernardo representou seis das sete cidades da região. São Caetano foi o único município a realizá-lo isoladamente.

A principal reivindicação dos manifestantes é a aprovação de lei que penalize com detenção pessoas que maltratam animais. “Nossa ideia é fazer trabalho de conscientização para que a população saiba que os bichos não são brinquedos, sentem fome, frio e dor. Não podem ser abandonados e tratados como um objeto qualquer. Nossa luta é antiga”, afirmou Tânia Oliveira da Silva, integrante da ONG (Organização Não Governamental) Humanimal. A entidade é formada por voluntários que realizam atividades sobre guarda responsável de animais, compromisso social com o meio ambiente e cursos para equilíbrio emocional.

Os organizadores do evento esperavam reunir maior número de manifestantes que lutam pela causa animal. A expectativa era juntar 500 pessoas na marcha. “Infelizmente, houve baixa mobilização com a causa. Tínhamos 1.500 confirmações em um grupo do Facebook. Acho que o horário atrapalhou. Vamos conversar com a organização nacional do movimento para que, da próxima vez, o evento seja realizado mais cedo”, comentou Tânia.

O ato também serviu para arrecadar doações de ração e realizar venda de camisetas. O dinheiro obtido será revertido para o trabalho em prol dos animais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;