Setecidades Titulo Santo André
Tentativa de roubo
em saída de banco
termina em tiroteio

Dupla seguiu secretária, que tentou se esconder em lanchonete no Jardim Progresso

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
28/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Um homem foi baleado no ombro e preso após tiroteio com guardas municipais da Romo (Rondas Ostensivas com Motos) de Santo André em uma lanchonete no Jardim Progresso. Ele invadiu o local após tentativa malsucedida de roubar uma secretária de 24 anos na saída de uma agência bancária.

Segundo o registro da ocorrência realizado no 3º DP (Vila Pires) da cidade, o motoboy Randal Silva Rodrigues de Oliveira e um comparsa que está foragido seguiram a vítima após a jovem efetuar saque de cerca de R$ 3.000 em banco na Rua Carijós.

Percebendo a movimentação da dupla, a secretária buscou se esconder dentro da lanchonete, mas Oliveira entrou no local e a rendeu com a pistola calibre 380 que portava, aproveitando para anunciar assalto ao estabelecimento.

O que os dois acusados não esperavam é que uma equipe da Romo passasse pela rua no momento da ação e estranhou o fato de os clientes estarem de pé e com as mãos para cima. Ao pararem as motos, perceberam que Oliveira estava armado.

O comparsa conseguiu fugir ao notar a aproximação dos guardas na moto Falcon roxa que era usada por eles na ação, mas Oliveira reagiu e atirou. Acabou alvejado no revide. Levado ao CHM (Centro Hospitalar Municipal), foi medicado e liberado para ser autuado em flagrante por roubo qualificado.

Na delegacia, enquanto a ocorrência era apresentada, outras duas vítimas reconheceram Oliveira de assaltos anteriores ocorridos no bairro. No relato, disseram que ele as abordou pedindo o valor exato que elas tinham sacado momentos antes.

O delegado Márcio Antônio Pereira, titular do distrito, acredita que mais vítimas deverão procurar a polícia para fazer o reconhecimento do motoboy.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;