Economia Titulo Liberalização
Austrália e Tailândia revisarão acordo de livre comércio
28/05/2012 | 03:23
Compartilhar notícia


Tailândia e Austrália planejam rever o seu acordo de livre comércio, com o objetivo de liberalizar as regras do movimento de bens e serviços realizado entre os dois países. A Austrália é o sexto maior parceiro comercial da Tailândia - que, por sua vez, é o nono maior parceiro da Austrália. O valor das transações entre os dois países dobrou para quase 20 bilhões de dólares australianos (US$ 19,72 bilhões) desde que o acordo, conhecido como FTA, entrou em vigor, em 2005.

 

Durante reunião nesta segunda-feira, a primeira-ministra da Austrália, Julia Gillard, e o premiê da Tailândia, Yingluck Shinawatra, reafirmaram seus compromissos de ampliar os laços comerciais e de investimento, trabalhando para concluir uma revisão geral do FTA e de suas disposições sobre salvaguardas especiais agrícolas. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;