Setecidades Titulo Com 50% da capacidade
FMABC retoma aulas presenciais na segunda-feira

Instituição dirigida pelo infectologista David Uip monta plano para a volta segura das atividades

Por Da Redação
15/09/2021 | 00:13
Compartilhar notícia
Denis Maciel/ DGABC


Autorizado pelo governo do Estado e pela Prefeitura, o Centro Universitário FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), em Santo André, retoma na segunda-feira as aulas teóricas presenciais em seus dez cursos de graduação. Com cerca de 500 alunos matriculados, a faculdade vinha mantendo apenas atividades remotas desde o início do ano.

As salas da instituição, que é dirigida pelo médico infectologista David Uip, serão liberadas inicialmente com 50% de sua capacidade, número que aumentará conforme o monitoramento realizado internamente confirme que a presença de mais alunos possa ser garantida com segurança, prevenindo a disseminação do coronavírus.
O retorno seguirá protocolos que respeitam tanto o Plano São Paulo, implantado pelo governo de São Paulo, como a própria estrutura física da FMABC. O ambulatório localizado na faculdade oferecerá para alunos e funcionários o teste rápido para casos com suspeita de Covid, além de máscaras para proteção.

A coordenadoria de cada curso será responsável por monitorar a situação e agir em casos de possível risco de contaminação. Também foi criado o Comitê de Retomada Segura, iniciativa da pró-reitoria de graduação, que visa implementar as bases e acompanhar o andamento da situação nesta nova etapa.

“Nós fizemos a vistoria de cada uma das salas e anfiteatros, e criamos uma planilha com a capacidade total e o quanto pode ser liberado nessa fase. A cada 15 dias será feita nova avaliação pelo comitê, verificando se pode ser liberada a presença de mais alunos. Caso os índices de contaminação sigam baixos, aumentaremos gradualmente a capacidade”, explica Flaviane Kesia Rodrigues, enfermeira do SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), setor responsável pelo apoio técnico na montagem dos protocolos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;