Economia Titulo Pagamentos
Trabalhador deve avisar se não puder ir na data agendada

Contribuinte pode usar os canais de atendimento

Leone Farias
do Diário do Grande ABC
25/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O trabalhador que tem data agendada no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para pedir benefício ou passar por perícia médica deve avisar o instituto caso não possa comparecer no dia marcado. Isso pode ser feito pelo telefone 135 ou pelo site www.previdencia.gov.br.

Nesses canais de atendimento, o interessado também pode reagendar horário e data para seu comparecimento. O cancelamento ou a remarcação do atendimento é importante, pois a Previdência Social poderá incluir outra pessoa na data e horário vagos. Isso evita a perda desnecessária de vagas e permite melhor aproveitamento do horário disponível nas unidades de atendimento.

A remarcação pode ser feita pela internet, mas apenas na primeira vez. Se houver segunda tentativa, o novo agendamento é automaticamente bloqueado no site e só será possível pelo telefone 135. Já pelo telefone, somente são possíveis dois reagendamentos. Na terceira vez, a pessoa será orientada a procurar uma agência para remarcar o atendimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;