Esportes Titulo
Parreira mantém base da Seleção nas Eliminatórias
Do Diário OnLine
30/10/2003 | 17:44
Compartilhar notícia


O técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, convocou nesta quinta-feira os 17 jogadores 'estrangeiros' que vão disputar as duas próximas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2006. Apenas um atleta que não esteve nos dois primeiros jogos do torneio foi convocado: Juninho Pernambucano, do Lyon (França). Na próxima terça-feira (dia 4), às 15h, Parreira fecha a lista com cinco jogadores que atuam no Brasil.

Apesar de ainda não ter jogado nas atuais Eliminatórias, Juninho não é uma novidade completa na Seleção. Ele atuou no amistoso contra a Jamaica (Brasil 1 a 0), no dia 12 deste mês, em Leicester (Inglaterra), e agradou ao técnico.

O pentacampeão Kléberson (Manchester United), em final de recuperação da contusão no ombro, ficou fora da lista. Ele até já voltou a treinar no time inglês, mas ainda não retornou à equipe titular e está sem ritmo de jogo. "Serão apenas três dias de trabalho, e como são dois jogos importantes para nossa arrancada nas Eliminatórias, preferimos poupá-lo Kléberson", explicou Parreira. "Conversamos com o Kléberson e vimos que ele está recuperado da contusão. Mas ele não joga há muito tempo e precisamos de jogadores bem fisicamente."

Parreira tentou manter sigilo sobre os cinco jogadores 'brasileiros' que serão convocados na próxima semana. Apesar do bom futebol que o atacante Robinho vem apresentando no Santos, o treinador indicou que talvez não seja o momento de chamá-lo para a Seleção nas Eliminatórias.

Outro 'mistério' sustentado por Parreira se refere ao goleiro que será reserva de Dida. Marcos, do Palmeiras, foi convocado nos dois primeiros jogos das Eliminatórias. Mas o Campeonato Brasileiro da Série B, em que o Palmeiras luta para voltar à 1ª divisão, não vai parar durante a disputa das Eliminatórias. Assim, ganham força os nomes de Júlio César (Flamengo), convocado para o amistoso contra a Jamaica, Fábio (Vasco da Gama) e até mesmo Rogério Ceni (São Paulo).

Os prováveis 'brasileiros' que integrarão a lista serão Júlio César, os meias santistas Renato e Diego, o atacante são-paulino Luís Fabiano e o meia cruzeirense Alex.

Mantendo seu estilo alheio a mudanças, Parreira já avisou que o time que entra em campo no dia 16 de novembro, contra o Peru, em Lima, deve ser o mesmo que jogou os primeiros das Eliminatórias: Dida; Cafu, Lúcio, Roque Júnior e Roberto Carlos; Gilberto Silva, Emerson, Zé Roberto e Alex (ainda não convocado, pois joga no Brasil); Rivaldo e Ronaldo.

O primeiro compromisso do Brasil na 3ª e 4ª rodadas das Eliminatórias será contra o Peru, em Lima, no dia 16 (domingo). Três dias depois (19), em Curitiba, o Brasil encara o Uruguai. Depois, a Seleção só voltará a atuar pela competição no fim de março, contra o Paraguai, em Assunção.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiro
Dida (Milan-ITA)

Laterais
Cafu (Milan-ITA)
Belletti (Villareal-ESP)
Roberto Carlos (Real Madrid-ESP)
Júnior (Parma-ITA)

Zagueiros
Lúcio (Bayer Leverkusen-ALE)
Juan (Bayer Leverkusen-ALE)
Edmílson (Lyon-FRA)
Roque Júnior (Leeds United-ING)

Meias
Emerson (Roma-ITA)
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Juninho Pernambucano (Lyon-FRA)
Zé Roberto (Bayern de Munique-ALE)
Kaká (Milan-ITA)

Atacantes
Ronaldo (Real Madrid-ESP)
Ronaldinho (Barcelona-ESP)
Rivaldo (Milan-ITA)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;