Esportes Titulo Ramalhão
Festas de fim de ano na mira andreense

Jogadores serão orientados a curtir Natal e Ano-Novo sem trazer prejuízos à parte física

Por Dérek Bittencourt
19/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
César Latanze/ECSA


As festas de fim de ano estão próximas e a comissão técnica do Santo André estará de olho bem aberto no comportamento dos jogadores. Ontem, todo o elenco passou por testes na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e fez exames nos quais foram medidos percentual de gordura e massa magra. Com estes dados, os departamentos de fisiologia e preparação física conseguem ter mapa fiel do corpo dos atletas e, consequentemente, verificar possíveis alterações causadas por comidas e bebidas.

De acordo com o chefe de fisiologia do Ramalhão, William Komatsu, o grupo será instruído sobre a melhor forma de aproveitar os festejos de Natal e Ano-Novo. “Faremos orientação geral com relação a alimentação, bebida, doces. É bem interessante realizar essa avaliação para acompanhar depois das festas se alguém teve aumento de peso. Vamos tentar conscientizar para que os jogadores tenham o melhor desempenho físico o mais rápido possível”, explicou o profissional.

Nos testes de ontem, os atletas foram submetidos a avaliações de força, equilíbrio e salto, além de exames odontológicos. “Está tudo em ordem. A princípio, não tivemos muitas descompensações, mas alguns jogadores terão de ser analisados mais de perto, mas tudo em ordem”, explicou Komatsu, que a partir de hoje deve se reunir com estes casos específicos.

Os exames de ontem complementaram os cardiológicos realizados sábado, no Hospital Brasil. “Agora vamos iniciar trabalhos baseados em todos estes resultados. A partir deles consigo fazer cálculos para ver se há descompensação ou não. Mas da parte clínica está tudo certo com todo o grupo”, concluiu.

Hoje e quinta-feira o elenco estará na clínica CRS, em Santo André, para passar por testes oftalmológicos. Nos períodos em que não tem estes exames extra-campo, o elenco já vem trabalhando no Estádio Bruno Daniel visando a estreia no Paulistão, dia 18, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;