Setecidades Titulo Mauá
Cratera leva riscos a munícipes
Por Andressa Claudino
Especial para o Diário
07/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Cratera se abriu em praça localizada em cima de córrego na Rua Março Rosa, no Jardim Itapark Velho, em Mauá. Segundo moradores, já faz três semanas que ocorreu o problema, ocasionado por fortes chuvas. Os munícipes estão preocupados, pois o local é frequentado por muitas pessoas, em especial crianças que vão brincar no playground – o risco de acidentes é iminente.

Além da cratera, a área está sem manutenção. Equipamentos de academia ao ar livre existente ao lado do buraco estão quebrados. Além disso, falta iluminação, o mato está alto e as estruturas, deterioradas.

Assim que os moradores notaram o incidente, a Prefeitura de Mauá foi acionada, por meio de contato com a Defesa Civil, a qual interditou o local no dia seguinte. Contudo, o problema ainda não foi solucionado, o que gera insegurança nas pessoas que utilizam o espaço de recreação.

A manicure Pâmela Ribeiro, 26 anos, conta que todas as manhãs faz caminhada na região e que a praça é movimentada. “A área está abandonada, mas não pode ficar desse jeito, muitos idosos vêm à praça se exercitar e é perigoso, pois pode acontecer acidentes”, relata.

Fábio Ciderio, 33, mora em frente ao local. Ele explica estar evitando levar os filhos para brincar na praça. “Tenho duas crianças, uma de 9 e outra de 6 anos, mas não as deixo sair para brincar lá porque está muito perigoso. Nossa expectativa é que eles (poder público) arrumem a praça o quanto antes”, comenta.

A Prefeitura de Mauá informou que já foi aberta ordem de serviços, e encaminhada ao departamento de drenagem, para a realização com urgência dos reparos necessários na espaço em questão. As obras, segundo a administração, devem começar nos próximos dias.

O Paço informou realizar amplo trabalho de recuperação e revitalização de praças na cidade por meio do programa Pintou Limpeza, cujo objetivo é colocar a manutenção destes espaços verdes em dia. Mais de dez praças no município receberam ainda equipamentos de ginástica ao ar livre e brinquedos para crianças, como espaços no Parque Boa Esperança, na Vila Assis, na Vila Magini, no Parque das Américas e da Biquinha. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;