Setecidades Titulo Carnaval na região
Bloco das Bruacas reúne 5.000 na vila

Em Paranapiacaba, Santo André, foliões se divertem vestidos de mulher ao som de marchinhas

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
28/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Cerca de 5.000 pessoas acompanharam, ontem, o tradicional Bloco das Bruacas, na Vila de Paranapiacaba, em Santo André, segundo estimativa da administração. O evento, marcado pela neblina, que já faz parte da paisagem do local, contagiou famílias ao som de marchinhas.

Para acompanhar a festa, foliões seguiram a tradição do bloco, onde homens se vestem de mulher. O aposentado Gil Pinheiro, 73 anos, que nasceu na vila, mas hoje vive em Ribeirão Pires, foi um deles. Frequentador do evento desde a adolescência, para este ano ele escolheu a fantasia de marinheira. “Não tem um ano que eu fique sem vir, porque para mim não tem Carnaval sem o Bloco das Bruacas. Hoje venho com a minha mulher e minha filha e todo ano capricho na fantasia. No último ano escolhi a mulher maravilha”, contou.

Já o casal de Rio Grande da Serra Ana Lúcia Alcântara, 50, e Marcos de Ancântara Marinho, 54, veio acompanhar o bloco pela primeira vez. Os dois trouxeram a afilhada de 10 anos e todos entraram no espírito da festa. Ele com roupas de mulher e elas vestidas de homem. “Frequentamos bastante a vila, mas é a primeira vez no Carnaval.”

A vila também foi destino de famílias que procuravam tranquilidade. O professor Tiago Oliveira, 31, veio de Guarulhos com a mulher e a filha de 3 anos, que estava em seu primeiro bloco de Carnaval. “Em São Paulo estava tudo muito cheio. Por conta da segurança e para ela aproveitar optamos por vir para cá. Gostamos muito, é um ambiente bem familiar.”

A Folia na vila é encerrada hoje com o bloco Paranafolia. A concentração acontece a partir das 15h, no palco da Rua William Speers, na Parte Alta.

DESFILES

Ontem foi a última noite de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, encerrada pela Mangueira. A apuração dos desfiles de São Paulo acontece hoje, a partir das 16h, com a definição das novas campeãs dos grupos Especial e de Acesso.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;