Internacional Titulo
Coréia do Sul acerta ajuda alimentar com Coréia do Norte
Por Da AFP
22/04/2007 | 08:41
Compartilhar notícia


A Coréia do Sul aceitou enviar 400 mil toneladas de arroz para a Coréia do Norte a partir do final de maio, segundo informações dadas pelos dois países neste domingo.
 
"Por razões humanitárias e amor fraternal por nossa nação comum, o Sul fornecerá um empréstimo de 400 mil toneladas de arroz ao Norte", informaram ambas as delegações em uma declaração comum ao final das negociações de cooperação econômica.

A declaração de dez pontos não menciona a exigência da Coréia do Sul de que seu vizinho do Norte inicie o fechamento de suas instalações nucleares, como se prevê em um acordo fechado em fevereiro passado.

Os delegados do vizinho do Sul esclareceram, porém, aos norte-coreanos que a ajuda de arroz estaria condicionada à implementação de medidas para a desnuclearização, informou a imprensa local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;